As profecias do Beato Francisco Palau para os nossos tempos – II

– Ler a primeira parte


“Satanás desencadeado consumou sua maldade, porque obteve, nesta ordem material e política,
a apostasia de todos os reis e governos.”


AS INFORMAÇÕES trazidas pelo Beato Francisco Palau – algumas obtidas do próprio Satanás – são realmente muito impressionantes na medida em que descrevem em detalhes os dias que vivemos agora e nos mostram que mais nossos mais graves problemas – especialmente a gravíssima crise moral que nos assola – tanto na sociedade em geral quanto no seio da própria Igreja não estão fundamentados em problemas meramente humanos, mas sobretudo em um grande ataque espiritual, o qual só tem obtido tão grande êxito mediante a igualmente grande negligência da parte daqueles que deveriam ser os mais diligentes zeladores da Fé no mundo: nossos bispos e o próprio Papa.

De fato, há muito tempo que a Igreja vem negligenciando o importantíssimo ministério do exorcismo. Francisco Palau, tomando consciência dessa omissão já em seu tempo, foi pessoalmente a Roma pedir ao Papa (então Pio IX) que aumentasse a quantidade e a ação dos padres exorcistas na Igreja, algo em que ele, infelizmente, não foi atendido. 

É inegável que o poder do Diabo veio crescendo desde então até os nossos dias, e mais ainda porque os sacerdotes, já na época desse grande místico, deixavam de denunciar em seus sermões a ação dos demônios, o perigo do Inferno, a ameaça do espiritismo e outros riscos semelhantes. É especialmente importante e estarrecedora a ação desse santo sacerdote na denúncia dos falsos clérigos que trabalhavam para o reinado satânico, participando de sociedades secretas e do próprio satanismo. Escreveu ele:

Alguns destes homens e mulheres exibem uma virtude religiosa aparente; vão se confessar, ouvem a Missa, comungam com frequência, mas o que há com eles? Horror! Recolhem as Formas Eucarísticas, levam-nas para suas casas e (depois) as apresentam em sessões satânicas para serem espezinhadas. Esses são ‘os Judas’ dentro do próprio Santuário, os quais introduziram os demônios no local onde não têm direito, e que encheram o Templo de Deus de abominações.
Satanás entrou no Santuário e o encheu de abominações, sustentado por poderes que se intitulam católicos, e que de dentro do próprio Santuário fazem guerra contra nós, uma guerra atroz, a mais perigosa que a Igreja já teve que enfrentar. (…) porque ao Inimigo convém nos combater a partir de dentro da fortalezapor isso ele usa a roupagem e o nome de ‘católico’ (…).
(El maleficio, El Ermitaño, Nº 103, 27-10-1870 | Campamento de epidemia en Vallcarca, El Ermitaño, Nº 99, 29-9-1870)


Poucos anos após o encerramento do Vaticano II, vendo já como seus frutos podres se multiplicavam, abundantemente e fora de controle, Paulo VI sentenciou, sombrio: “A fumaça de Satanás penetrou no lugar sagrado”[1]. Cem anos antes, porém, o Bem-aventurado carmelita Francisco Palau já denunciara com horror essa pavorosa infiltração na Igreja.

Como se não fosse suficiente, este profeta moderno foi bem além e denunciou a ligação direta e inevitável que há entre a liberdade religiosa – mais uma vez, introduzida e possibilitada na Igreja exclusivamente mediante o Vaticano II – e a ampliação dos poderes do demônio no mundo e entre os fiéis católicos. Suas palavras são assombrosas:

As leis de liberdade religiosa sustentam o demônio, com uma rede secreta de homens na Terra, pois os príncipes e as potestades, com o seu rei Belzebut, apresentam-se armados com uma ordem de homens, com os quais tem aliança, à semelhança de uma rede misteriosa que se estende por toda a Terra, tendo seus centros, suas escolas e seus mestres em todas as capitais do mundo. Sua obra será autorizada e sustentada pelas leis do culto livre e pelas autoridades pagãs que se apresentam debaixo da forma de católicos, umas e outras inimigas declaradas do catolicismo.
(El Ermitaño, Año III, nº 89, 21-7-1870)


Nesta terrível sentença afirmam-se, de uma só vez, diversas gravíssimas denúncias que parecem apontar com surpreendente clareza aquilo que estamos testemunhando nestes nossos dias de confusão:

• Primeiro, diz com todas as letras que as leis liberdade religiosa sustentam ao Demônio;

• Segundo, que o mesmo Demônio conta com uma rede “misteriosa” (poderíamos interpretar como espiritual, por um lado, e secreta por outro, como a que atua no interior da Igreja) de agentes atuando no mundo em várias frentes no mundo, com centros, escolas e mestres inimigos de Cristo;

• Terceiro, insiste novamente que a obra do Demônio será autorizada e sustentada pelas leis (principalmente as eclesiásticas, no caso) que permitem o culto livre / direito à liberdade religiosa;

• Quarto, ainda pior, aponta que tais leis, dentro da Igreja, serão aplicadas e mantidas por autoridades pagãs que se apresentam sob a forma de católicos, isto é, por falsos pastores infiltrados no Corpo Místico de Cristo para semear a desordem e destruir a Casa de Deus a partir de dentro(!);

• Quinto, por fim e realmente muito importante, diz que essas falsas autoridades, as quais são verdadeiramente pagãs mas se apresentam como católicas, são de fato inimigas declaradas do catolicismo: isto é, por seus atos e palavras é possível – pelo menos àqueles que possuem a Graça e a virtude sobrenatural da Fé (que capacita o homem, ilustrando sua inteligência) – identificar que não são verdadeiramente católicas.

Ora a sua falsidade está declarada nos seus ensinamentos, como está declarada e explícita quando um suposto “papa” prega a igualdade entre todas as religiões e ensina que não se deve tentar converter as pessoas de outras religiões porque isto seria um “pecado contra o ecumenismo” (contrariando frontalmente ao grande Mandamento de Cristo), assim como está declarada nas pregações de “bispos” que promovem a agenda LGBTQ, por exemplo. É claríssimo, é mais do que óbvio que aqueles que agem assim sequer podem ser considerados católicos; são anátema, porque contradizem frontalmente a Cristo, às sagradas Escrituras, ao Magistério e à santa Tradição.

quem não é sequer católico, como poderia ocupar um alto grau na hierarquia da Igreja? Como poderia ocupar qualquer posição dentro da Igreja?? Todavia, a maioria surda, cega e muda ainda custa a perceber tal obviedade, e assim temos muitos “mestres” que se desdobram em impressionantes malabarismos mentais-intelectuais-teológicos para argumentar a favor de toda a falsidade(!!).


*   *   *

Sim, Francisco Palau nos deu uma análise incrivelmente bem feita do panorama político e religioso que temos no mundo de hoje, com denúncias que apontam claramente onde é que está a raiz do problema – uma análise feita há mais de um século! Ainda no ano 1864, ele relatou ter ouvido a voz de Cristo a lhe dizer:

Revelar-te-ei um segredo. O Príncipe das trevas, correndo por seu curso estes últimos séculos, apoderou-se de todos os tronos, cetros e coroas dos grandes da Terra; sendo visível neles, por eles ataca e desafia a minha Autoridade e Poder; visível nos corpos humanos que possui, provoca minha Autoridade e, com grande arrogância, diz que não tem inimigo que lhe quebre a cabeça. (…) A hora é chegada: Deus enviará dois Príncipes ou Apóstolos, e estes, cheios de Fé em Mim e no Mistério da redenção, e revestidos de toda minha Autoridade, encadearão o Príncipe tenebroso e arrancarão dos falsos pastores a pele de ovelha, e mostrarão a todo o mundo sua hipocrisia; cairão no abismo todos os demônios, e com eles todos os poderes fundados em sua malícia.


Ao que o Beato perguntou: “Haverá sinais desta grande catástrofe?”. Como resposta, obteve:

Sim, haverá, e ninguém acreditará neles. Te darei os seguintes: Especialmente nestes três últimos séculos, os demônios, visíveis nos corpos humanos, provocam e desafiam a minha Autoridade que reside em meus sacerdotes, e ante vós se mantém firmes, em pé e cheios de arrogância. Os demônios, visíveis nos corpos humanos, resistindo e não cedendo ante a autoridade sacerdotal, são cometas no firmamento do mundo intelectual, (que) significam a incredulidade dos povos e as nações antes cristãs e agora pagãs, (que) caem na ruína e destruição. Os demônios cairão, e com eles cairá a incredulidade dos incrédulos.
(Mis Relaciones con la Iglesia, 18 [Ed. por Eulogio Pacho, Monte Carmelo]).


…Continua…

[1] Discurso ao Pontifício Seminário Lombardo, 7-12-68, Insegnamenti di Paolo VI, Tipografia Poliglotta Vaticana, 1968, vol. VI, p. 1188; e Homilía “Resistite Fortes in fide”, 29-6-1972, ibid., 1972, vol. X, p. 707

Compartilhe com outros assinantes!

MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de “debates” e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PESQUISA POR PALAVRA

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

QUEM SOMOS

CATEGORIA DE POSTS

ADQUIRA LIVROS CATÓLICOS COM O SEU DESCONTO EXCLUSIVO DE ASSINANTE

Cupom de desconto para a Loja Obras Católicas:
ofielcatolico
Cupom de desconto para a Livraria Santa Cruz: OFIELCATOLICO10

DESTAQUES DA SEMANA

GUIA DO FIEL CATÓLICO

A BÍBLIA CONFIRMA A SANTA IGREJA

A BÍBLIA COMO “ÚNICA REGRA” É HERESIA:
 
“Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular.”
(2 Pedro 1,20)
 
“Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.”
(1Timóteo 3,15)
 
“…Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”
(João 5,39-40)
 

“Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (…); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.”
(2Cor 3,3.6)

A IGREJA SEMPRE OBSERVOU A TRADIÇÃO APOSTÓLICA
 

“Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.”
(2 Tessalonicenses 3,6)

“Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”
(2 Tessalonicenses 2, 15)
 
JESUS CRISTO INSTITUIU O PAPADO
 

“Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (…). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”
(Mateus 16, 18)

“(Pedro,) apascenta o meu rebanho.”
(João 21,15-17)

“Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.”
– S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo (Atos dos Apóstolos 15, 7)
 
“Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.”
– Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32)
 
A IGREJA SEMPRE VENEROU MARIA COMO MÃE DE DEUS
 

“Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do Senhor? (Mãe do Senhor = Mãe de Deus, pois Jesus é Deus)”
O Espírito Santo pela boca de Isabel à Virgem Maria (Lucas 1,43)

“De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada!”
– Santíssima Virgem Maria, Mãe de Nosso Senhor
(Lucas 1, 48)

NÃO HÁ VÁRIAS IGREJAS E SIM UMA SÓ
 

“Há um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo”
(Efésios 4,5)

“Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.”
(Gálatas 1, 8)

NÃO HÁ SALVAÇÃO SEM A EUCARISTIA
 

“Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.”
(João 6, 56)

“Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”
(João 6, 55)
 
“O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?”
(1ª aos Coríntios 10, 16)
 
A IGREJA SEMPRE CREU NA INTECESSÃO DOS SANTOS, QUE ROGAM POR NÓS NO CÉU
 

“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.”
(Apocalipse 8, 4)

“Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.”
(Apocalipse 14, 12)
plugins premium WordPress