Francisco pretende mudar a eleição papal

Baseado no artigo-desabafo de Timothy S. Flanders, editor do OnePeterFive

UMA DAS MUITAS MENTIRAS contadas à exaustão pelos marxistas se baseia em uma crença orgulhosa e totalmente absurda no poder do homem para o planeamento central de todas as coisas: é a ideia de que se apenas criarmos um sistema, baseado em uma enorme burocracia e com um Estado gigantesco que controle absolutamente todas as nossas ações, então será possível concretizar aquela velha utopia de uma sociedade onde todos são iguais e todos têm a sua fatia de bolo de igual tamanho: o que trabalha mais, o que trabalha menos e o que não trabalha; o que se esforça, se empenha e luta por uma vida melhor e aquele que passa a vida só a reclamar e só quer saber de receber “os seus direitos”, sem nunca pensar em como cumprir bem os seus deveres

Francisco (chamado por muitos de ‘o Papa Ditador)’ e o seu regime de iconoclastia do Vaticano vêm tentando, com cada vez maior empenho e arrojo, tornar o sonho do Cardeal Martini uma realidade, incrementando todo o seu planeamento central para estabelecer a supremacia da tal “igreja sinodal”.

Parece que eles realmente acreditam que, se configurarem tudo bem direitinho, esse sonho antigo e perverso se tornará realidade. Acabamos de ter em Roma uma série de reuniões para se “dialogar” sobre temas completamente inadmissíveis para a Fé católica, depois veio a “mudança do paradigma teológico” da Igreja Católica, publicada em forma de motu proprio, e agora Francisco simplesmente tenta concretizar uma mudança radical para a eleição do próximo Papa. Essa situação fez com que Timothy Flanders, editor do OnePeterFive, lembrasse em um artigo (que inspirou este) o início do segundo Salmo:


Por que tumultuam as nações? Por que tramam os povos vãs conspirações?

Erguem-se, juntos, os reis da Terra, e os príncipes se unem para conspirar contra o Senhor e contra seu Cristo.

“Quebremos o jugo de Deus” – disseram eles – “e sacudamos para longe de nós as suas ligas!”

Aquele, porém, que mora nos Céus, ri. O Senhor os reduzirá ao ridículo.

(Sl 2,1-4)


O que um Santo Atanásio faria diante de notícias como essas? Ele provavelmente riria, como o SENHOR dos Céus deve rir agora, vendo formigas querendo trazer abaixo o Monte Everest.

Assim foi que José respondeu aos seus maus irmãos que, ao verem revestido de poder aquele a quem tinham humilhado ao extremo e vendido como escravo, prostravam-se diante dele pedindo misericórdia: “Posso eu me pôr no lugar de Deus? Vossa intenção era de me fazer mal, mas Deus tirou daí um bem” (Gn 50,19s). Também o que os novos inimigos de Cristo pretendem para o mal, infalivelmente Deus transformará em seu próprio propósito, para o bem da sua Igreja. Ele triunfará gloriosamente ao criar o bem a partir do mal, como sempre faz; e o Cristo não abandonará sua Esposa imaculada. É assim que Deus, no dizer do Salmista, “ri” dessas vãs maquinações humanas.

A grande novidade da vez é que há um documento em elaboração para alterar a próxima eleição papal. Ainda não foi aprovado, mas os planos são claros:

Professando “voltar à Igreja primitiva”, a ideia seria fazer com que os cardeais eleitores, a maioria dos quais Francisco escolheu, formassem setenta e cinco por cento dos votos, enquanto os restantes vinte e cinco por cento seriam compostos por leigos, mulheres e religiosas, nomeados pelo mesmo Francisco antes de a Sé Apostólica ficar vaga.
(Diane Montagna, apud OnePeterFive)[1]

Então eles acham que podem frustrar, de uma vez e para sempre, os verdadeiros fiéis católicos, marcando todas as cartas do jogo antecipadamente? Isso é uma prova de total arrogância, e todo bom católico deveria, antes de tudo, rir dessas tentativas vãs. Em segundo lugar, ofereçamos nossas orações e penitências em reparação por essas tentativas de minar a Igreja de Cristo. Que Deus os salve do fogo do Inferno!

Eu realmente acredito que um bem deste mau pontificado é o verdadeiro desenvolvimento doutrinário e o esclarecimento dos dogmas do Vaticano I, que já vemos sendo oferecido por parte de diversos teólogos competentes e leigos bem formados. Esse falso espírito – essa fé num sistema particular de burocracia do Vaticano – foi um problema que se desenvolveu antes do Vaticano II. Portanto, se esse falso espírito desmoronar – como já está desmoronando, de fato – não importará se Francisco tiver êxito em escolher um “Papa Francisco II”, porque todos os verdadeiros fiéis católicos resistirão a ele e Deus vencerá no final.

No mais, o nosso plano de defesa de nossas almas e das almas das nossas famílias é simples: a semente de mostarda da igreja doméstica. Eles nunca serão capazes de destruí-lo, nem com toda a burocracia do mundo, mesmo com uma nova ordem mundial e a cooperação dos anjos caídos. O que eles temem são milhares de pequenos pelotões de famílias lutando contra eles. Pegue um exemplar do Catecismo de São Pio X e o ensine pacientemente aos seus filhos. A arrogância desse planeamento central meramente humano, da parte dos que já não creem nem temem a Deus, ficará clara na História, com o tempo. Jesus Cristo é Rei!


[1] Timothy S. Flanders, “Pope Francis Attempts to Rig the Next Papal Election”, disp. em:
https://onepeterfive.com/pope-francis-attempts-to-rig-the-next-papal-election/
Acesso 7/11/2023.

Fonte:
Idem


Compartilhe com outros assinantes!

MAIS POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de “debates” e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PESQUISA POR PALAVRA

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

QUEM SOMOS

CATEGORIA DE POSTS

ADQUIRA LIVROS CATÓLICOS COM O SEU DESCONTO EXCLUSIVO DE ASSINANTE

Cupom de desconto para a Loja Obras Católicas:
ofielcatolico
Cupom de desconto para a Livraria Santa Cruz: OFIELCATOLICO10

DESTAQUES DA SEMANA

GUIA DO FIEL CATÓLICO

A BÍBLIA CONFIRMA A SANTA IGREJA

A BÍBLIA COMO “ÚNICA REGRA” É HERESIA:
 
“Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular.”
(2 Pedro 1,20)
 
“Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.”
(1Timóteo 3,15)
 
“…Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”
(João 5,39-40)
 

“Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (…); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.”
(2Cor 3,3.6)

A IGREJA SEMPRE OBSERVOU A TRADIÇÃO APOSTÓLICA
 

“Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.”
(2 Tessalonicenses 3,6)

“Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”
(2 Tessalonicenses 2, 15)
 
JESUS CRISTO INSTITUIU O PAPADO
 

“Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (…). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”
(Mateus 16, 18)

“(Pedro,) apascenta o meu rebanho.”
(João 21,15-17)

“Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.”
– S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo (Atos dos Apóstolos 15, 7)
 
“Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.”
– Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32)
 
A IGREJA SEMPRE VENEROU MARIA COMO MÃE DE DEUS
 

“Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do Senhor? (Mãe do Senhor = Mãe de Deus, pois Jesus é Deus)”
O Espírito Santo pela boca de Isabel à Virgem Maria (Lucas 1,43)

“De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada!”
– Santíssima Virgem Maria, Mãe de Nosso Senhor
(Lucas 1, 48)

NÃO HÁ VÁRIAS IGREJAS E SIM UMA SÓ
 

“Há um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo”
(Efésios 4,5)

“Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.”
(Gálatas 1, 8)

NÃO HÁ SALVAÇÃO SEM A EUCARISTIA
 

“Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.”
(João 6, 56)

“Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”
(João 6, 55)
 
“O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?”
(1ª aos Coríntios 10, 16)
 
A IGREJA SEMPRE CREU NA INTECESSÃO DOS SANTOS, QUE ROGAM POR NÓS NO CÉU
 

“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.”
(Apocalipse 8, 4)

“Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.”
(Apocalipse 14, 12)
plugins premium WordPress