NOTA PRÉVIA: Dadas certas reações em nossas redes sociais, lembramos a todos que somos uma fraternidade composta por profissionais de comunicação e professores responsáveis, e que não divulgamos nada antes de confirmar toda informação que nos chega. Estamos há 15 anos em atividade e prezamos pela idoneidade do nosso trabalho. Nós entramos em contato diretamente com o Santuário, que pelo seu canal de atendimento confirmou em nome dos padres a notícia, embora não compactuem da interpretação que lhe está sendo dada. De fato, os sacerdotes do Santuário emitiram um comunicado público que rejeita a interpretação simbólica do fato, mas confirma o fato em si. Além disso, nossas fontes são o jornalista Andrea Cionci (autor do livro ‘Código Ratzinger’), que tem a confirmação do Revmo. Pe. Justo Lofeudo e do clero do próprio Santuário, além do Dr. Taylor Marshall (vídeo abaixo) e do portal Novus Ordo Watch e o Life Site News, com o Instituto Lepanto e a CatholicVote, além de um grande e crescente número de outras agências de notícias que a divulgaram.
Acrescentamos que surgiram variações da notícia, sendo a principal a do blog “The Reproach of Christ”, de Ron Conte, dando conta de que a auréola em forma de coroa havia sido removida antes do raio – mas este também confirma a ocorrência do raio que fulminou da mão de Pedro a chave, na data e da forma como noticiamos (leia o artigo de Conte, atualizado, aqui). As chaves, como todos sabemos, são o símbolo máximo da autoridade de Pedro sobre a Igreja, com a qual o Apóstolo recebeu de Cristo a autoridade para ligar e desligar na Terra o que será ligado e desligado no Céu (Mt 16,18-19).
Um novo fato muito importante (e que não tive tempo de informar ao Lorenzo antes de ele finalizar a edição do seu vídeo): o comentarista católico Anthony Stine (site ‘Return to Tradition’) confirmou na segunda-feira que, como acabamos de citar, de acordo com pesquisadores independentes, embora um raio tenha realmente atingido as chaves e a mão direita da estátua em 17 de dezembro, “a auréola da estátua já estava desaparecida” desde setembro de 2018. Esse “desaparecimento”, porém, soa muito estranho, não? Vejamos isso melhor…
O Life Site News noticiou que “fotos anteriores, de setembro de 2018 mostram a estátua ainda com a auréola. E as fotos do final de setembro de 2018 mostram-na já sem ela, conforme relatou Stine. O mesmo Stine sugeriu que o momento da destruição [??] da auréola é significativo, porque em 18 de setembro de 2018 Francisco promulgou a Constituição Apostólica Episcopalis Communio, que ‘anunciava a intenção de destruir a Igreja Católica tal como até então existia, e substituí-la pela dita ‘igreja sinodal'”.
Stine notou ainda que alguns observadores descreveram a Episcopalis Communio como uma implementação da exortação apostólica Evangelii gaudium por Francisco, na qual expressou a sua intenção ‘de remodelar profundamente todas as estruturas eclesiais, para que se tornem mais missionárias’”.
Um fato realmente intrigante, para dizer o mínimo, e que não para de adquirir novos contornos, todos os dias. Em tempo: soubemos desta notícia apenas dois dias depois do ocorrido, mas não a publicamos na ocasião, porque considerávamos que se tratasse de algo falso, inventado, já que fomos postos diante de algo quase inacreditável e que nos parecia muito suspeito, dada a clareza da mensagem que um fato assim estaria dando ao mundo. Agora, porém, vemos que ainda mais incrível é a postura de alguns negacionistas que, inconformados com o ensejo que nos traz tão preocupante acontecimento, querendo desesperadamente negar a realidade que os desagrada, insistem em teorias ridículas, dizendo até que os padres do Santuário estariam mentindo a respeito. Estes nos fazem lembrar do que sempre aconteceu nos casos das aparições marianas, por exemplo, com a ação de grupos que queriam a todo custo negá-las, dizer que era tudo falso, delírio dos videntes, etc. Os sinais do Céu são sempre negados pelos que não têm verdadeira Fé: aos que simplesmente não querem crer, nada os convencerá.
Mas se o caso em questão for apenas mera coincidência (sim, sempre temos que considerar todas as possibilidades), bem, temos que dizer então que terá sido uma das maiores coincidências da História. Mesmo assim, nunca é demais lembrar que a nossa Fé não depende de sinais e prodígios. Segue a notícia.
NO DOMINGO, 17 de DEZEMBRO de 2023 – DIA do aniversário de Bergoglio/Papa Francisco –, um raio atingiu o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de São Nicolau, ao norte de Buenos Aires, Argentina – terra natal de Bergoglio/Papa Francisco –, e atingiu em cheio a estátua de São Pedro localizada na fachada do prédio. A imagem, todavia, permaneceu praticamente intacta (á exceção da mão direita), mas literalmente retirou das mãos de Pedro a Chave que ostentava, símbolo da autoridade papal e do poder do Sucessor de São Pedro de desligar e ligar na Terra o que será ligado e desligado no Céu. Isso aconteceu um dia antes da publicação do documento assinado por Bergoglio/Papa Francisco que autoriza as bênçãos a duplas homossexuais, decretando, na prática, que a santa Igreja abençoe o pecado. Um observador atento destacou em redes sociais que a mão direita, usada para as bênçãos, é a mão que na estátua de São Pedro foi pulverizada.
Ainda outro detalhe importante de se observar é que a localização da imagem no edifício torna praticamente impossível que um raio naturalmente a atingisse: a estátua se localiza numa área baixa, e bem acima dela o prédio conta com não um, mas três para-raios que protegem o entorno: diversas matérias publicadas recentemente o demonstram e podemos vê-lo com clareza nesta imagem (as setas em amarelo apontam os para-raios; a seta em vermelho indica a localização da imagem atingida. A possibilidade de algo assim acontecer “naturalmente”, tanto pela localização da estátua quanto pela proteção tão próxima e muito mais elevada, é próxima de zero).
Um sinal do Céu? Parece praticamente impossível não associar as coisas e não entender o claro sentido que pode haver por trás do fato. Impressionante que a imagem não tenha sido destruída, mas que exata e exclusivamente o símbolo da autoridade papal sobre a Igreja tenha sido retirado dela por um raio. Mais impressionante é que isso tenha acontecido na pátria de Francisco. Ainda mais impressionante é que isso tenha se dado no dia do seu aniversário e um dia antes do seu maior escândalo até aqui. Porém o mais inacreditável de tudo é que realmente a Igreja tenha chegado ao ponto em que chegou, no dizer de Dom Viganò: “De Esposa Imaculada, rebaixada à garota-propaganda de uma militância ideológica nefasta”, que foi sempre inimiga declarada da Igreja e da moral cristã, a mando do próprio… Papa?
A internet fervilha até agora com a reportagem de Andrea Cionci, autor do livro Código Ratzinger, um dos primeiros a divulgar a impactante ocorrência na província de Buenos Aires.
- Aqui o artigo de Andrea Cionci, que também lançou uma reportagem em vídeo sobre esse mesmo assunto (veja em italiano).
A foto do antes e depois da estátua está circulando agora (imagem acima) e, claro, alguns insistem em questionar a autenticidade da história. Em seu artigo, Cionci diz que o incidente lhe foi confirmado pelo Revmo. Justo Lofeudo e pelo clero do próprio Santuário. Nós mesmos, da Frat. Laical São Próspero, entramos em contato e fomos informados de que a foto é real e de que o incidente realmente aconteceu, embora façam questão de destacar que os padres de São Nicolau não compactuam com a interpretação geral que está sendo dada ao fato.
O raio caiu em 17 de dezembro de 2023, dia do 87º aniversário de Francisco, e um dia antes da famigerada Fiducia Supplicans; o Santuário está localizado em San Nicolás de Los Arroyos, que pertence à província de Buenos Aires, A estátua de São Pedro está localizada à direita da entrada principal e totalmente protegida por para-raios, como pode ser visto nesta foto de 2018 .
Para ajudar a avaliar o caso, relembremos alguns fatos históricos. A reivindicação de Jorge Bergoglio ao Papado (como ‘Papa Francisco’ ) começou em 13 de março de 2013. Isso não poderia ter acontecido sem que Bento XVI (Joseph Ratzinger) desocupasse o cargo primeiro, o que ele fez em 28 de fevereiro, quando sua renúncia pré-anunciada entrou em vigor.
Apesar de todas as teorias de que a renúncia de Ratzinger foi defeituosa e, portanto, inválida, seja deliberadamente ou por acidente, recordemos que ele declarou oficialmente que ia renunciar: “de tal forma que a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20 horas, (…) a Sede de São Pedro ficará vaga e um Conclave para eleger o novo Sumo Pontífice deverá ser convocado por aqueles que detém tal competência” (Bento XVI, Declaração de 11 de fevereiro de 2023 ).
Foi então no dia 11 de fevereiro de 2013 que Bento XVI declarou a sua intenção de renunciar, e muitos recordarão que foi neste dia, mais tarde à noite, que um raio atingiu a cúpula da Basílica de São Pedro, não uma, mas duas vezes seguidas.
Avancemos rapidamente para o presente. Aparentemente, outro raio caiu, e desta vez foi uma imagem de São Pedro no antigo reduto de Bergoglio. “Quando Deus diz que você não é o papa”, comentou um usuário do Twitter chamado Fred Simon, esperançosamente irônico. Mas nós precisamos dizer que não, não é um raio atingindo uma estátua de São Pedro o que nos faz ponderar que Bergoglio em Roma pode não ser o Papa. A maneira que temos para por em cheque a legitimidade de um Papa é ele cair em apostasia e ensinar um evangelho diferente daquele de Cristo, dos seus Apóstolos e do Magistério perene da santa Igreja, e ainda contrariar a todos os outros Papas que vieram antes, como vemos nos muitos exemplos elencados nessa tabela elaborada pelo site Novus Ordo Watch [não necessariamente concordamos com a sua posição nem com as conclusões apresentadas nos artigos abaixo listados, mas os consideramos como uma boa fonte de consulta para entender o problema todo]:
- Francisco: As diferentes religiões são um “enriquecimento” para a humanidade
- Francisco no Congresso Inter-religioso: “O homem é o caminho para todas as religiões”
- ‘Anunciar a dança do equilíbrio e da harmonia’: Francisco assina declaração climática inter-religiosa maluca
- ‘Mudança de Paradigma’: Francisco Emite Motu Proprio Desastroso Visando a Revolução Teológica
- Construindo o Paraíso na Terra: Mensagem de Francisco para o Dia Mundial dos Migrantes
- Fraternidade Maçônica em vez de Jesus Cristo: a mensagem de Francisco para o Dia Mundial da Paz não surpreende
- Francisco aos Anciãos Muçulmanos: “Somente a Transcendência e a Fraternidade nos Salvarão”
- Naturalizar para Neutralizar: Como Francisco astutamente priva o Evangelho de seu caráter sobrenatural
- Apóstata à deriva: Francisco diz que a fraternidade é “âncora de salvação para a humanidade”
- Indiferentismo para crianças: Francisco endossa o “Parque do Encontro” inter-religioso na Argentina
- O apóstata Bergoglio endossa as religiões do mundo como “maneiras diferentes de chegar a Deus”
- Francisco expande o “Povo de Deus”: agora inclui todas as religiões!
- Bem-vindo à Religião da Fraternidade: Francisco lança novo e perigoso “Vídeo do Papa”
- A Declaração Apóstata de Abu Dhabi sobre a Fraternidade Humana
- Naturalismo a todo vapor: Francisco sobre a existência de todas as religiões
Realmente, assim é que podemos levantar a questão quanto a Francisco ser realmente o Papa da Igreja: porque ele habitualmente faz coisas que a Assistência divina ao Papado impediria um verdadeiro Papa de fazer – coisas que, se fossem feitas por um verdadeiro Papa , destruiriam completamente e tornariam sem sentido a própria Instituição do Papado por Cristo.
Sobre essa Assistência divina, podemos conhecer o que significa por meio de muitos pronunciamentos magisteriais sobre o Papado, e nós voltaremos a falar disso em detalhes se for do interesse dos nossos assinantes. É muito importante conhecer bem essas coisas.
Como ensinou com absoluta clareza o santo Papa Pio XI:
…que os fiéis estejam atentos à superestimada independência do julgamento privado e à falsa autonomia da razão humana. Pois é totalmente estranho a qualquer pessoa que leva o nome de cristão confiar em suas próprias faculdades mentais com tanto orgulho a ponto de concordar apenas com aquelas coisas que pode examinar a partir de sua natureza interior, e imaginar que a Igreja, enviada por Deus para ensinar e guiar todas as nações, não está familiarizada com os assuntos e circunstâncias atuais; ou mesmo que se deve obedecer apenas nas questões que ela decretou por definição solene, como se suas outras decisões pudessem ser presumidas como falsas ou apresentassem motivos insuficientes para a verdade e a honestidade. Muito pelo contrário, uma característica de todos os verdadeiros seguidores de Cristo, letrados ou iletrados, é se permitirem ser guiados, e guiados em todas as coisas que tocam a Fé ou a Moral, pela Santa Igreja de Deus, através do seu Supremo Pastor, o Romano Pontífice, que é guiado por Jesus Cristo Nosso Senhor.
(Papa Pio XI, Encíclica Casti Connubii, n. 109)Não há como não considerar que a estranha presença de Francisco no Vaticano avança muito além da simples questão de a Igreja poder ter um Papa “mau”, como já os teve no passado: a diferença entre um pecador e um apóstata é imensa e é fundamental. Pedro pecou ao negar a Cristo, por medo e fraqueza; depois se arrependeu amargamente e obteve o perdão. Mas Judas Iscariotes apostatou ao traí-lo e entregá-lo à morte, por infidelidade, e, não crendo que por tal pudesse ainda ser perdoado, escolheu a morte. A diferença entre as duas coisas é crucial.
Então, não será um relâmpago atingindo a estátua de São Pedro um sinal do céu anunciando a falsidade ou a ilegitimidade do péssimo reinado de Francisco? Talvez seja; mas talvez não seja. O ponto central do problema todo, porém, é este: o casso envolvendo o raio e as chaves realmente não é o mais importante. Estamos diante de um homem que, a partir da Cátedra de São Pedro, promulgou leis anticatólicas na Igreja, como a proibição da Missa de sempre; um homem que proferiu montes de heresias e disse verdadeiras blasfêmias, que provocou o escândalo na Igreja a níveis nunca vistos, que compactuou com todo tipo de seitas sacrílegas, que participou de rituais pagãos e até os promoveu na própria Santa Sé. Um homem que puniu e afastou os bons bispos e cardeais, enquanto favoreceu e promoveu os maus, os mais escandalosos prelados, como Dom “Tucho”, que agora detém o poder sobre o dicastério mais importante da Igreja; um homem que odeia e combate todo traço da Tradição católica, como as rendas litúrgicas, mas vive ostentando cocares e ridículos chapéus pagãos. Quem, a esta altura, procura um raio que lhe diga se este homem é de fato o Vigário de Cristo, a Rocha que impede que as portas do Inferno prevaleçam, não entendeu o que é o Papado ou como funciona o Catolicismo.
Adaptado de “Real or Fake? Lightning Reportedly Maims Statue of St. Peter in Buenos Aires”, artigo do Novus Ordo Watch, disp. em:
https://novusordowatch.org/2023/12/lightning-maims-st-peter-statue-in-buenos-aires/?fbclid=IwAR3ASBzXkdJlIZPcCQmuppP12quknE1CmsBs5z-rc32OZOIsKLjiAwbKX9U_aem_AdmhPFmjKECcfUxVT5jiGwtXhpdSHYgiP9AWZogKKwXuUk_KQ7EqPg-lmFslIQObRm8
Acesso 29/12/2023
Uma resposta